Defesa Civil

DEFESA CIVIL RECEBE CAPACITAÇÃO DE TÉCNICOS DO INSTITUTO NACIONAL DE METEOROLOGIA

E-mail Imprimir PDF

A capacitação foi relacionada a manutenção da estação meteorológica que se encontra no interior do Estado, mais precisamente no município de Itaubal do Piririm.

O objetivo foi capacitar os técnicos da Defesa Civil estadual a atuarem na prevenção e resolução de problemas relacionados a essa estação meteorológica automática, que é composta por uma unidade de memoria central, chamada de “DATA LOGGER”, ligada a vários sensores que emitem parâmetros meteorológicos quanto a pressão atmosférica, temperatura, precipitação, radiação solar, direção e velocidade do vento, integrando valores observados minuto a minuto e disponibilizando-os automaticamente a cada hora.

Esses dados são importantes para se ter uma boa noção de como o tempo esta se comportando em um determinado instante e lugar, dando parâmetros para que se possa trabalhar tanto na prevenção quanto em um possível desastre.

É a Defesa Civil trabalhando para dar uma resposta satisfatória a população.

 

 

#DefesaCivilSomosTodosNós.

Última atualização ( Qui, 31 de Agosto de 2017 21:05 )  

Adicionar comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.


Código de segurança
Atualizar

Você está aqui: Página Principal Notícias DEFESA CIVIL RECEBE CAPACITAÇÃO DE TÉCNICOS DO INSTITUTO NACIONAL DE METEOROLOGIA