Defesa Civil

Município de Santana recebe a ação "Dia D de combate ao Aedes"

E-mail Imprimir PDF

Na manhã da última quarta-feira, 31, a força tarefa "Dia de combate ao Aedes" atuou no município de Santana. O trabalho preventivo e de eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypit foi desenvolvido no bairro Nova Brasília.

Esta edição do "Dia D" foi realizada pela Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio de outros órgãos municipais, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), bombeiros do 5º Grupamento Bombeiro Militar (5º GBM), agentes de endemias do municio de Santana e servidores da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP).

Durante a atividade, as equipes de combate ao Aedes percorreram uma aérea total equivalente a 638 imóveis, entre domiciliares e comerciais. Desse total, 551 foram trabalhados, inclusive com a aplicação de larvicida em 8 imóveis, visando a eliminação de criadouros, e em 6 imóveis foram detectados focos do mosquito. Ainda segundo os dados da ação, 86 imóveis estavam fechados e 1 proprietário recusou a visita.

 


Assessoria de Comunicação da Defesa Civil – SD BM FEM Karla Samara (Jornalista)

Fone: (96) 4009-9150

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Última atualização ( Seg, 05 de Setembro de 2016 13:27 )  

Adicionar comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.


Código de segurança
Atualizar

Você está aqui: Página Principal Notícias Município de Santana recebe a ação "Dia D de combate ao Aedes"