Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Amapá

Escola do bairro Perpétuo Socorro recebe orientação de combate ao Aedes Aegypti

E-mail Imprimir PDF

Durante a manhã desta quarta-feira (24), a Escola Estadual Santuário do Perpétuo Socorro recebeu a Defesa Civil estadual com 14 militares, 12 colaboradores da Semsa e mais 14 colaboradores da escola entre docentes e serviços gerias, para direcionar atividades as 105 crianças na faixa etária de 6 a 8 anos.

São cinco ações desenvolvidas para orientar o público infantil e docentes: workshop doenças e sintomas das enfermidades onde o Aedes é o vetor; vídeo aula com a temática Aedes; patrulha Aedes com atividade de rastreamento local em busca do foco de mosquito; observação microscópica das fases do mosquito e apresentação teatral.

O projeto nas escolas é idealizado e executado pela Sala de Situação Estadual de Combate ao Aedes Aegypti, com o objetivo de conscientizar e sensibilizar a sociedade e a comunidade escolar da importância de se criar uma base sobre o perigo e a proliferação do mosquito, estimulando a participação de todos cuidando de suas casas e locais de trabalho.

 

 

 

 

 

 

 


Assessoria de Comunicação da Defesa Civil – SD BM FEM Verenna (Jornalista)

Fone: (96) 4009-9150

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Última atualização ( Qua, 24 de Agosto de 2016 19:02 )  

Adicionar comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.


Código de segurança
Atualizar

Você está aqui: Página Principal Notícias Escola do bairro Perpétuo Socorro recebe orientação de combate ao Aedes Aegypti