Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Amapá

Comunidade remanescente de quilombo Lagoa dos Índios recebe projeto "Dia D de combate ao Aedes nas escolas"

E-mail Imprimir PDF

Nesta quarta-feira, 17, a equipe do projeto "Dia D de combate ao Aedes nas escolas" realizou uma vasta programação para 110 crianças, de 7 a 8 anos, do turno da manhã da Escola Estadual Lagoa dos Índios, na comunidade remanescente de quilombo Lagoa dos Índios, em Macapá.

A iniciativa tem cunho pedagógico e visa mobilizar a comunidade escolar e a sociedade para os perigos da proliferação do mosquito Aedes aegypti, além de incentivar a participação da população para a redução de possíveis criadouros do mosquito em suas casas e locais de trabalho.

O projeto "Dia D de combate ao Aedes nas Escolas" é uma iniciativa da Sala de Situação Estadual de Combate ao Aedes e faz parte das ações do Governo do Estado do Amapá para a redução da proliferação do mosquito. A ação conta com o apoio operacional do efetivo da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) e servidores das Secretarias de Estado da Saúde (Sesa) e da Educação (Seed), além da Secretaria Municipal de Saúde de Macapá (Semsa).

Durante a atividade, os estudantes e servidores da Escola Estadual Lagoa dos Índios participaram do workshop doenças e sintomas das enfermidades onde o Aedes é o vetor, patrulha Aedes com a atividade de rastreamento local em busca de focos do mosquito, observação microscópica das fases do mosquito e apresentação teatral e vídeo aulas com a temática Aedes.

Na sexta-feira, 19, o projeto "Dia D de combate ao Aedes" vai atender cerca de 230 alunos, do turno da manhã, da Escola Estadual Raimunda Lima Guedes, no bairro Marabaixo I

 

Por SD BM FEM Karla Samara – jornalista

Assessoria de comunicação da CEDEC-AP

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

(96) 4009-9150

Última atualização ( Qui, 18 de Agosto de 2016 11:27 )  

Adicionar comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.


Código de segurança
Atualizar

Você está aqui: Página Principal Notícias Comunidade remanescente de quilombo Lagoa dos Índios recebe projeto "Dia D de combate ao Aedes nas escolas"